Desde 1999 com membros de 40 países 

SOBRE

Sigma Society é uma associação cultural multidisciplinar, de âmbito internacional, que tem basicamente dois objetivos:

  • Atender às necessidades e aos interesses de intelectuais de todas as áreas, promovendo atividades culturais, lúdicas, educacionais, assistenciais, esportivas, artísticas, científicas, literárias e todo gênero de evento que contribua para elevar o espírito humano.

  • Investigar problemas científicos, políticos, econômicos, educacionais, sociais e outros, mediante debates, redação de artigos e análises diversas, sempre com a finalidade de apresentar soluções eficientes, ou oferecer orientação sobre assuntos de interesse geral, ou disseminar conhecimentos que possam ser úteis às pessoas.

Sigma Society foi fundada em 21 de novembro de 1999, por Hindemburg Melão Jr., e atualmente conta mais de 200 membros provenientes de 40 países dos 6 continentes.

MEMBROS

Conheça pessoas inteligentes, cultas e agradáveis de diversas nacionalidades, culturas e profissões. Faça novas amizades e enriqueça sua network.

ADMISSÃO

O parâmetro tomado como base para determinar os critérios de admissão é apresentar alguma evidência consistente de possuir inteligência acima de 98% da população mundial. Para mais detalhes, por gentileza, visite nossa seção "Critérios para admissão".

ARTIGOS

Ciência, Filosofia, Ética, Educação, Cultura, Tecnologia, Estatística, Matemática, Psicometria, Astronomia, Cosmologia, Astrofísica, Astrofotografia, História da Ciência, Economia, Ciência Cognitiva, Epistemologia são alguns dos temas abordados.

SIGMA TEST EXTENDED

O Sigma Test Extended tem como objetivo ser o teste cognitivo mais difícil que existe, destinado a pessoas com QI acima de 130. Além da elevada dificuldade, distingue-se pelos rigorosos protocolos adotados para estabelecer sua validade de constructo e pela fidedignidade na aferição do nível intelectual.

Esboço cérebro