top of page
Conferência Multidão

Palestras

Hindemburg é um polímata autodidata, amplamente reconhecido nas principais sociedades de alto QI nos 6 continentes, por possuir de um dos QIs mais altos do mundo. Hindemburg morou mais de 10 anos numa favela, veio de uma família humilde (seu pai foi engraxate, ajudante de mecânico, ajudante em fábrica de vidro), mas superou as adversidades e chegou ao podium intelectual mundial, tendo realizado proezas admiráveis em diferentes campos.

 

Em 1997, Hindemburg quebrou um recorde mundial de Xadrez às cegas, que foi registrado no "Guinness Book 98".

 

Em 2005, Hindemburg foi indicado como a pessoa com o QI mais elevado do Brasil para uma reportagem da rede Globo no programa "Fantástico".


Seus talentos e conhecimentos cobrem uma vasta gama de campos científicos, filosóficos, artísticos, esportivos, culturais e educacionais, com destaques para Econometria, Estatística, Ciência de Dados, Psicometria e Astronomia, ramos nos quais já resolveu problemas científicos e matemáticos que estavam em aberto há séculos e aprimorou os trabalhos de 5 ganhadores do prêmio Nobel (William Sharpe, Franco Modigliani, Harry Markowitz, Clive Granger e Myron Scholes).

 

Em 2001, Baran Yonter, presidente de Pars Society (para pessoas com QI acima de 180, desvio padrão 16), estimou o QI de Hindemburg em mais de 200 e o convidou para ser membro honorário em sua associação. Desde então, Hindemburg foi convidado pelos presidentes de várias outras sociedades de alto QI em diversos países, para participar desses grupos na condição especial de “membro honorário”, com isenção de todas as taxas e dispensa de qualquer exame.​

 

Recentemente, em 2022, foi convidado para ser o representante da América Latina no "Intercontinental High-IQ Forum", sendo a primeira vez que um brasileiro participa em tal evento.

Uma lista mais detalhada de suas realizações em Ciência, Matemática, Artes, Esportes, Filosofia, Educação etc., bem como entrevistas e reportagens, podem ser encontradas em sua página biográfica.

 

Suas realizações são tantas e em tantas áreas diferentes, que torna-se muito difícil resumir tudo em poucos livros, e mais difícil ainda resumir em poucas palavras. Pode-se dizer que ele é um superespecialista que compreende sobre muitos diferentes assuntos, mais e melhor do que os especialistas nas respectivas áreas. Mas não se trata apenas de compreender melhor. Seu principal diferencial é a capacidade de criar inovações que aprimoram o conhecimento nessas diferentes áreas, ou trazem à luz algo completamente desconhecido. Suas invenções incluem uma máquina da invisibilidade, uma nova e melhor fórmula para IMC, uma solução para um problema matemático que estava em aberto há mais de 500 anos, outro que estava em aberto há 117 anos, outro que estava em aberto há mais de 160 anos, vários aprimoramentos nos melhores índices para medida de performance ajustada ao risco em Investimentos e a criação de um novo índice muito superior aos existentes. Se Hindemburg morasse em qualquer país sério, que valoriza seus grandes talentos, seria muito mais conhecido. Entretanto, por viver no Brasil, ser proveniente de uma família pobre, sem network, é muito mais conhecido fora do Brasil do que dentro.

 

A primeira palestra de Hindemburg foi quando tinha apenas 13 anos, em 1985, para professores e alunos da E.M.E.I. Profª Liani Maria Barbosa dos Santos, sobre o cometa de Halley, e depois do evento ficou respondendo a perguntas sobre Astronomia, Física e Matemática, causando grande impressão nos professores sobre a profundidade de sua compreensão.

 

Para contratar Hindemburg para palestras, aulas magnas, basta preencher nosso formulário abaixo:

bottom of page